sábado, 7 de fevereiro de 2015

Look Literário: América Singer!

Primeiro look literário no ar, aplausos! Bem, primeiramente essa é uma ideia antiga que demorou anos pra ser realizada. Eu tenho a tendencia de me identificar com personagens literários e como minha imaginação trabalha a 1000km por hora fico imaginando as roupas e as combinações das minhas queridinhas dos YAs.* Gostaria de deixar claro que não são looks iguais ou qualquer coisa do tipo, são apenas inspirações baseadas nas descrições dos personagens,
E a escolhida de hoje é ninguém menos que a selecionada mais amada do povo de Íllea, America Singer.

17 anos. Ruiva. Cantora e sem muitas expectativas de vida devido ao sistema de casta em que vive, América vive pra ajudar a sustentar a família e quando surge a oportunidade de participar de A Seleção para casar-se com o Príncipe e mudar de vida, a garota se encontra sem saída com a insistência da mãe e do namorado secreto para participar.
Sempre fazendo a linha simples vs. comfy, América mesmo depois de a seleção continuou fiel ao seu estilo simples e feminino.

Pré-seleção
Antes dos vestidos de baile, coroas e sapatos de salto, América descreve seu guarda roupa como simples e sem luxo ou glamour algum, apenas sendo composto principalmente pelas cores bage, azul, verde, e por jeans de baixa qualidade. Mesmo sem muita grana, imagino a América sendo meio fashionista,

Selecionada
Depois de estar entre uma das 35 meninas que lutariam pelo coração do Príncipe Maxon. O guarda-roupa de America virou basicamente vestidos e saltos gatinha.
Durante a viagem para os Angeles, ou seja, para o palácio todas as garotas usaram calça preta e blusa branca. Meri optou por uma sapatilha vermelha.


Durante o período do reality apenas vestidos são apropriados para candidatas a futura princesa, então vestidos rodados e soltinhos pra dias comuns. E depois de uma aposta, calça aos sábados.
Quebrando o protocolo de calças.

E depois os vestidos mais formais...

Um vestido pós-transformação, um pra seção de fotos com o Príncipe pra revista e os icônicos,

Depois os clássicos azuis, favoritos da América, muito imitados pelas outras selecionadas.

América me lembra a nossa Princesa Kate pela simplicidade e pouco apego as coisas caras. E não vamos esquecer que ambas não abusam da jóias, só quando necessário. E os dois vestidos vermelhos: um semi-destruido pela Celeste quando todas decidiram usar azul e um pra Elite,
E de bônus..
Vestido do aniversário do Maxon (eu acho, não reli A Elite)

E o penteado de A escolha.

Então, gostou? Odiou? Faltou Algo? Muita informação?! Comente para que cada vez mais a qualidade dos posts do blog melhore. Beijo!

* Young Adults books
















5 comentários:

  1. Gostei bastante, mas sou muuuuuuuuuuuito faz da seleção e por mais que América escolha vestidos simples são sempre gamurosos não imagino que ela use os vestidos dessa forma mas o de borboleta me ENCANTOU!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se alguém consegue fazer esse tipo de vestido para os 15 anos da minha filha

    ResponderExcluir
  3. O vestido de borboleta é a fantasia dela na festa de halloween.

    ResponderExcluir
  4. Minhas meta é usar um vestido azul ou vermelho da Ámerica na minha formatura do nono ano em 2023

    ResponderExcluir