sábado, 17 de janeiro de 2015

Post Combo: Man Repeller, o livro e como Leandra Medine mudou minha cabeça em 24 horas.

Sim minha gente, acordei perfeita assim: inspirada pra ser mais exata. E a causa dessa inspiração matinal é que ontem a noite terminei o livro Man Repeller. Engraçada, autentica, honesta e sem nenhuma vergonha de admitir todas as humilhações publicas que já passou, Leandra Medine conta no livro, que leva o mesmo nome de seu blog, várias situações que passou devido a alguma peça de roupa.
Sua paixão pela moda é antiga, e seu estilo bastante original. Quando se deu conta que as suas combinações era o motivo da estar solteira, transformou isso em um blog pra dividir com as outras mulheres que se vestiam pra si e não pra agradar os homens.

Título: Man Repeller – A divertida moda que espanta os homens
Autora: Leandra Medine
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito/Novas Ideias
Sinopse: Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular.

Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza).
Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.




O segredo no sucesso de Leandra é que ela não omite os fatos, conta mesmo como tudo aconteceu deixando assim a experiência da leitura mais gostosa.
Agora, quem é Leandra?
Leandra é camada mais camada, estampas, padrões, cintos, arms parties, chapéus e muuuuuuuito sapatos. É adepta do quanto mais caro o acessório/roupa/sapato mais deve ser usado pra fazer valer o investimento. É nova-iorquina, cheia de atitude, e o mais importante se veste pra si mesma. É divertida e usa suas roupas como se fossem parte dela mesma.
Meu encantamento com o livro foi tanto porque realmente me identifico com a garota que gosta de moda e usa o que quer, mesmo que não seja tão ousada, mas as roupas pra quem tem veia fashionista é como um órgão vital, você não pode tirar isso dela. Leandra me mudou, cada vez que achar uma roupa demais pra mim, vou lembrar que melhor man repeller que mais uma na multidão.
Então, será mesmo que a moda afasta os homens? Será que em alguma situação, nós mulheres nos sentimos bem vestidas, maquiadas e montadas de mais que os homens se sintam ameaçados? Será que é o medo da mulher independente de mais? Aquela que não precisa da opinião de ninguém antes de usar uma roupa bafonica? Minha opinião é a mesma de sempre: se sinta confortável e feliz com a sua roupa, ser repelente de homem faz parte. Enquanto dominamos o mundo, lá estão eles de longe tentando desvendar os nossos sapatos.
E pra encerrar, ja que escrevi mais que em toda a história desse mero blog,  meus outfits preferidos da minha nova diva inspiradora e repelente de homens. Por favor, reparem nos sapatos da moça.









Tchau, estou indo atras desse corte de cabelo perfeito.


NENHUMA DAS IMAGENS ACIMA ME PERTENCEM, TODAS VIERAM DO MARAVILHOSO WEHEARTIT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário